Postagens

Mostrando postagens de junho, 2016
"Minha duronamente carinhosa" Ela é um docinho e ao mesmo tempo grossa. Acho que é excesso de sinceridade, na verdade! Hahahha Não consigo lembrar muitos momentos parecidos, mas estes dias ela me veio com essa... "Filha, você quer uma moedinha pra comprar algo na store?" "não, mãe. Você trabalhou muito pra ter dinheiro. Se desgastou." Few minutes later... "Posso ter uma moeda?" Hahahhahahhahahahha Jesus, Tu és nosso Pai!
"A flertadora" Papai do Céu, mande um pai bem gatão pra nossa filhinha! Minha kid é muito exigente! Homem feio? Não é com ela! Alguns fatos recentemente aconteceram... Hahhahhaha Certa vez, estávamos indo para a escola de manhã e eis que fui linda me sentar ao lado dela e eis que (eu já tinha reparado, claro! Guardei pra mim!) ela reparou em um gatão na frente da gente! "Mãe, tem um gatão sentado na tua frente!"- parece a melhor amiga flertando com a outra. E haja olhar e falar.. "Gatão!". Hahahaha Outra vez, estávamos brincando de "eu consigo ver com meus próprios olhinhos, alguma coisa com a letra..." E a letra da vez, que era a vez dela, era G.. "Grama!" "Grade!" "Não, mãe. G de Gatão!" Hahahahhahahahha E a última presepada com os gatões, foi uma vez que estávamos com uma revista e el enrolou toda a revista -como se fosse uma luneta- e, colocou nos olhinhos e disse: "tô vendo um gatão!" ...
Esquecemos do post de ontem, mas era sobre.... "A praieira" Ou "A sereia" Ou "A peixinha" Ou "A menina que ama água" Hahahhahsha Desde que nasceu, ela ama água! Quando ela era bem bebê ainda, ela ganhou uma piscina e eu primeiramente, colocava dentro de casa: cagada/diversão/zoeira! Hahahhahaja Depois, direto íamos pra baixo do nosso prédio. Tinha a torneira, eu enchia de água pra neném e era uma piração!!!! Pensa numa bagunça! Nesse meio tempo, fizemos nossa primeira viagem para a Vila dos Cabanos e -pasme!- a piscina foi junto, oras. Tanto que no Cabana Club, eu levei e enchi de água (onde que minha bebê de 6 meses ia se misturar com a gentalha? Brincadeira!) Enchemos de água a piscina, fora da piscina de verdade e fomos curtir... Todo mundo nos olhava, deviam pensar "que mãe louca!" hahahhahaha Até o primeiro contato com água, pra ser sincera não consigo precisar o dia/momento afinal, foram muitos e muitos banhos em ...
As badaladas
"As badaladas"
Imagem
"Bia patinadora" Eis que um ano e alguns dias após o evento da igreja CEISZ e me avisando que o nosso blog já fez um anooooo! Sim! Tô dilatada com essa notícia! 1 ano de blog! Que delicia! E até revi algumas postagens.. Como é bom ter um blog e poder recordar o que passou, reviver sentimentos e sensações.. 1 ano de experiências e aventuras! Amamos nosso blog! E, inclusive, comemoramos hoje na patinação no gelo. No gelo verdadeiro, pista gigante! Esta kid não cabia em si de tanta empolgação! Sério! Quase saía do ônibus, atrás da pista de patinação. Quando chegamos, ela correu pro local, passou por baixo da grade de segurança... Todo mundo ria dela "ela tá empolgada, né?" Põe fitinha no pulso. Corre pro patins! "Quero patinar primeiro!" Colocou o patins, mal tirou fotos, corria com patins nos pés "Bora, gente!". Tatati foi antecipadamente com ela, tamanha empolgação! Pensa numa criança que patinou! Não saiu no rink! Arrasou! Arr...
"Minha atleta" Minha princesa atleta! Linda!
Imagem
"A(s) rueira(s)" Que eu eu Bia vivemos na rua, curtindo a vida e o sol... Todo mundo sabe. Mas, tem uma parte que poucos sabem... O quão rueira ela é! Gostar de estar na rua e na bagunça é uma coisa, agora não nem querer voltar pra casa... É outra. Desde que Bia completou seus 4 meses de vida (pois eu sei que ela precisava amadurecer a imunidade, né?), a gente sai... Sai.. Sai.. E sai mais! Pensa em duas meninas que saem! Pois é... Se não pensou na gente, pode ter certeza que a gente sai mais ainda! Hahhahhaha No começo eram rolés embaixo do prédio em Belém, onde a neném nasceu... Depois, praças e afins... Principalmente com o vovô dela, durante um longo período. Depois, viagens... Agora, pra todo lugar! A melhor parceira que eu tenho! É só eu dizer que eu vou, ela tá do meu lado. Tanto é que desde bebê, era só chamar ela pra comprar pão... Ela ia (voltava comendo todos eles, no cangote do vovô!). Um dia desses, passamos o dia fora.. Dormimos na casa de um amigu...
"Ama sussurrar" Exceto em lugares que precisa falar baixo. Pq, né? O divertido é ir contra a sociedade. ViDaLoKaR Hahahhahaha Então, esta linda criança ama sussurrar... Brincar sussurrando? É com ela mesma! Me irrita, eu brigo com ela. Ela brinca alto normal e dá uns 2 minutos, ela está a sussurrar de novo. Tomar banho sussurrando? Ela ama. Como ela sabe que eu não gosto de sussurros, quando ela vai tomar banho (que ela já toma sozinha, avanço do fim dos 5 anos!), ela fala pra mim: "sai, mãe. Quero ficar sozinha pq eu posso sussurrar, cantar em paz!" Hahahahhahahaha Mamãe ama tudo o que ela faz (até os peidinhos!) mas, brincar sussurando... Não! Ahahhahaaha Mamãe ama sim! Obrigada, Pai, grandes coisas fazes Tu! Louvado seja Teu nome!
Imagem
Hoje, eu e Tatati fomos à um bazar... Encontramos um par de patins. Marquei com Bia, "hoje vamos patinar!". Chegamos em casa. Calçamos os patins na maior empolgação. Desci a neném do degrau de casa. Tirei meu patins. Coloquei de volta. Desci mais um degrau. Quase caio. E foi essa sensação de todo momento. Terrível. Não é pra mim, nem no chão, nem no gelo. Chocada, tentei relembrar como eu era tão boa antes.. Não obtive resposta. Tirei patins. Joguei patins longe. Mas, deu tempo de uma selfie. Neném arrasou, tá cada dia melhor... Kids não tem pânico de quedas... Kids são menores... "quanto maior, maior a queda" Aristóteles. Depois, fomos andar de bike e jogar futebol. Essa neném tá boa demais no futebol!!!!  E hoje, foi o dia de fazer a melhor curva do mundo... Aprendi de vez, tanto a curva e subir de ajuda nenhuma!  Obrigada pelo Teu amor, Senhor! Te amamos!
Imagem
"minha modelo" Se tem uma profissão que minha princesa sempre quis ser, é modelo. Quando ela era bebê, desfilava e tudo... E quando a gente perguntava "o que você vai ser quando crescer?", prontamente vinha, "modelo!". Hahahah Pensa numa menininha que ama foto? (exceto quando quer zoar com a nossa cara e fecha os olhos na foto!) selfies é com ela, várias vezes abro meu celular e haja fotos de si mesma. Se meter em foto alheia? É com ela mesma! E roubar a cena? Tem nome: Bia! Hahahahha As poses... Ah, essas evoluíram e muito. Inicialmente, era uma mão pra cima... Bem lá no alto mesmo, uma só delas e tinha que inclinar a cabeça! Depois, veio as fotos "mão no queixo sem olhar pra câmera". Rendeu muita foto em família com essa pose e o olhar pro horizonte! Hahahahja Hoje em dia? Manda beijo, mão no queixo, mão na cintura, perna cruzada, perna dobradinha... Pose que não acaba! Hahahajha Hoje, tivemos um dos momentos "tira uma foto...
"A senhorita micos" Ok que ela ama os animais, inclusive os micos.. Mas, uma das modalidades preferidas dela é pagar mico e consequentemente fazer a mãe pagar mais mico ainda! Isso desde 2011, quando começou a falar e se expressar! Hahahahaha Me veio hoje esse tópico à mente, pois estávamos lindas na DLR lotada após passar o dia brincando na casa das nossas amiguinhas francesas e... Ficamos separadas na DLR e eis que essa criança senta onde? Ao lado de um rapaz excêntrico.. Olha pra ele e logo solta: "Nunca vi homem de brinco!" Eu, com medo desse rapaz falar português e percebendo que ele pareceu rir um pouco... Disse: "É filha. Vamos ler o livrinho um pouco?" E ela continua: "olha o brinco dele, parece o meu até!" "Leia, filha!" Certeza que ele falava português. Ele faz uma ligação e... "Ei, meu amigo..." Cai pra trás! Hahahahahhahahaha Lembro de alguns poucos deles que marcaram.. Certa vez, estávamos no hos...
"Minha futeboleira" Ela é minha campeã! Gosta de futebol como a mãe dela, joga melhor que eu... Basta uma bola, pronto. Ela sai correndo atrás, tropeça e levanta (mata a mãe de rir!), chuta, dá bicudas pra falar a verdade! Inclusive, hoje fomos ao park jogar... Me deu um banho de técnica e habilidade! Hahahhahaha Hoje, mami percebeu que seu bebê está muito melhor não somente no futebol como no físico!!! Hahahaha Pensa numa princesa que coooorre! Correu mãe, correu Tatati, trocou pra mãe, correu com as duas e no final, acabou com as duas! Hahhahahahahhaha Obrigada por essa campeã, Pai. À Ti entrego a vida dela, nas Tuas poderosas mãos entrego a vida dela e a minha. :)
Imagem
Dia de almoçar foraaa Hoorray! Hahahaha Ainda na série de surpresas que estão se cumprindo para o mês (quem sabe um pouco de julho) de nossa princesinha... Churrasco. Na nossa cabecinha, queríamos algo mais brasileiro. Maaas, esse fds resolveram fechar todas as linhas de DLR e Ⓜmetrô que nos rodeia... Resultado: fomos ao Asda e compramos um típico churrasco britânico! Hahahhaha E foi o nosso primeiro churrasco feito by ourselves e primeiro british bbq! Foi muito gostoso! Depois, bike pro park. *a gente bem queria colocar a piscina que a neném ganhou de aniversário, mas ela está um pouco resfriada e moramos em London.. I.e, a temperatura varia bruscamente do nada. Melhor curtir o park mesmo!* E foi mt mt mt bom! Compramos uma bola nova e bolhas de sabão! Muuuuuito futebol, inclusive a neném está 1000000x melhor que eu! Hahahaha Quantas bênçãos, Senhor. Eu te agradeço por todas as tuas maravilhosas bênçãos, Jesus!
Imagem
"Minha Bionça" Desde quando chegamos à Londres, ela se encantou com pintura facial... Teve uma época em que pintavamos ela de todos os animaizinhos diariamente, um dia para cada bichinho (alguns dias 2 bichinhos ou mais por dia!). Mamãe aprendia no google e mãos à obra! Fiquei profissional até! Hahahaha Procurarei mais dessas fotos! Pois bem.. Há um tempo atrás ela própria se pintou de onça... Pegou uma linda sombra dourada e um lápis de olho. Pronto. Hahahha Desenhou pintas em frente do espelho e estava decretada: minha Bionça! E dessa vez não foi diferente.. "quero me desenhar de Bionça!" Hahhahahah Detalhe: a tal linda sombra dourada acabou! E rebola daqui, dali e pinta e dança... Engatinha... Hahhhahaha Minha bênção! Minha palhacinha! Ok que depois de muito aprontar como onça, ela desenhou um dentão e se transformou numa incrível... Vampira! Com direito a capa e tudo!!! Hahahahhahahha Limpou tudo e no final foi uma ...
"Minha leitora" Mami tem tentado estimular cada dia mais essa parte
"Minha multitalentosa girl" Sim. Esta é minha princesa. Ela quer ser tudo e mais um pouco. Basta aparecer uma nova profissão bombantemente aventureira. Pronto. "eu quero ser isso!" Desde pequena, ela gostava de desfilar... Pegar roupas e sapatos e acessórios e desfilar.. Linda e maravilhosa. "o que você vai ser quando crescer?" "modelo!" Cresceu mais um pouco e o amor por animais cresceu muito e muito... Lembro a primeira vez que ela tocou num cachorrinho, foi uma felicidade louca e louca vontade de apertar aquela bolinha de pêlo! "quero ser veterinária" E, continuou crescendo... "quero ser ginasta", claro que pra poder aprontar muito até n vida adulta! Por influência de Tatati, ela decidiu que queria ser designer... Mas, é um design especial "designer de vestido de noiva!" Posso com isso? Um dia desses, estávamos na casa da Nina com Sara e Daniel e a bola caiu lá embaixo. Descemos. Nisso, dois carro...
Imagem
"A mocinha que ama flores" Basta irmos ao mercado que ela fica encantada com as flores... "Compra pra mim, mãe?" Não agora, filha. Queria achar um momento bem oportuno para dar flores à ela. Pensei no dia dos namorados, mas foi final de semana (e é o dia no Brasil!), logo em seguida, veio o dia mais especial do ano: Bia's birthday, que claro, eu levei um buquê de rosas rosas! :) Ela amou! Também tem um canteiro de flores, perto da DLR que colocaram ano passado e ela amava, arrancava um monte e fazia namorado e namorada com as flores. Se acabava de rir e me fez ficar acocada no meio da rua pra salvar um deles, certa vez. Sim. E esse ano, colocaram novamente! Ela logo observou e disse: "olha, as minhas flores!" Hhahahha Linda da mami! Mamãe ama você. Deus ama muito mais! Obrigada, Jesus!
Imagem
E hoje foi o dia de ficar com Sarinha!!! Êêê E hoje o dia foi beeem bonito, ensolarado! Delícia! Peguei as kids e fomos pro Victoria Park! Coisa boa! Rolou até nudes! Hahahahahaa Pausa pro lanchinho! Nhami! O brinquedo de sempre, com direito à muitas gargalhadas!  As best friends  zoeira na água  cata minhoquinha...  pula pra lá e pra cá  e enche o lago de água  subindo pra dar "mais pressão" haha  "Achei uma minhoca!"  Criadouro de minhocas, olha só:  brincadeiras e mais brincadeiras! Foi muuuuito muuuito gostoso! Até entrou farpinha no pé da neném! Muito obrigada, Pai. Dia gostoso e Tua presença! Louvado seja Teu nome!
Minha bênção Minhas orações diárias Minha neném Minha amiga Minha companheira Minha olhadinha lateral ao caminhar e aquela respirada funda, cheia de orgulho e amor... Sorrindo, transbordando de amor Minha mãozinha dada Minha brigona, reclamona Minha nanny preferida ("mãe, de quem a gente vai cuidar hoje?") Minha moleque Meu pau pra toda obra, comigo ao meu lado em tooodos os momentos Minha comilona, basta eu começar a comer algo... Ela quer! Minha "sinto muito, mas a gente não vai ouvir essa música hoje. Vai ser Marcela Taís (todo dia para dormir!) Minha adulta dando os conselhos mais complexos sobre Biblia, amor, relacionamento. Meus apertos e agarrões de todo dia Meu beijo na boca mais gostoso Minha resposta pronta mais engraçada (e inesperada!) Minha imaginação fértil, meu lado criança, meu mundo rosa de princesas e pôneis, sereias e tubarões... Meu "nem aí" pra sociedade com nossas loucuras e presepadas Minha melhor companhia, mesmo recla...
Imagem
14 de junho de 2016! Ah, dia esperado! Acho que desde o dia 1 de junho, a professora deu um calendário para as crianças e desde lá meu amor vinha contando os dias até esse maravilhoso dia! Pois bem... O dia amanheceu regado à amor -isso é rotineiro, claro!- mas, hoje teve cafezinho na cama! Sim e com direito a cappuccino com marshmallow, croissant (este comprado às 20:45 da noite anterior às pressas na Iceland! Só estava eu e Tatati lá, pois fecha às 21:00!), queijinho, ovinho mexido e muitos beijinhos!!!! Neném foi acordada ao som de "Parabéns pra você!". Em seguida, colocou o uniforme e o brochinho de birthday girl e fomos! O mais impressionante foi que tentamos manter a surpresa e logo cedo, a conversa foi em torno de Tatati não estar no aniversário... Ia ter que trabalhar, e ela fala: "eu sei que vocês estão mentindo, ela não vai trabalhar. Vai ser como daquela vez!" "como daquela vez, se ela nem estava aqui ano passado!", tia Van tenta...